Lady Like & Vestidos Cinquentinha

Tenho notado que o look lady like é uma super tendência do momento. Bom, já vem de uns tempos pra cá, mas tenho visto em editoriais de revistas e também nas celebreties uma super adoção do look. Confesso que não é tudo o que está na moda que eu gosto, mas essa tendência eu curto! Super feminina e investe com tudo em vestidos, que eu amo! Sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por vestidos! 

Um dos visuais bem femininos é o peplum (que já mencionei em post anterior sobre as tendências para o outono). Tem a opção blusinha e saia e a opção vestido. Fica super feminino e acinturado. Tenho a versão blusinha, que comprei na Zara de Madri, na cor branca. Esse look é mais marcante. Chama mais a atenção. Portanto, não acho que seja o caso investir em várias peças peplum. Uma ou 2 peças já estão de super bom tamanho. Quem tem um quadril muito largo, não vai ficar bem de peplum.

Vestinhos cinquentinha são lindos, super femininos e românticos. Eles têm por característica a cintura marcada e a saia evasê. Poder ser mais ou menos rodada. Dá para usar as que possuem um leve evasê no dia-a-dia. As mais rodadas ficam mais limitadas a festas. Além de marcar a cintura, o vestinho cinquentinha valoriza os quadris. Bom para quem tem o corpo em curvas (biótipo da mulher brasileira) e mulheres tipo mignon. Complete o look com sapatilha ou salto. O make com delineador em gatinho também super funciona!

Coloquei a foto de algumas opções na Zara e na Topshop, que já possuem lojas no Brasil. Eu adoro a Zara, pois tem uma variedade incrível e preços acessíveis (Na Europa, então! Mais barata ainda!). A Naf Naf é uma marca francesa. Conheci na França e comprei um vestido cinquentinha de renda preta (foto acima), que é uma graça! Tem preços super bons.Paguei uns 65 euros no meu vestido. Tem lojas em outros países da Europa, segundo consta no site.

Se inspire nos looks para este verão!

 

Veja também: