Visita a Trastevere no último dia em Roma

Na parte da tarde do meu último dia em Roma fui conhecer o charmoso bairro de Trastevere. Foi a escolha certa! cheguei meio tarde e fui direto para o restaurante Da Enzo, super recomendado. Ele é pequeno e dá para perceber que é bom porque estava lotado e com várias pessoas em espera em horário próximo ao fechamento. Consegui sentar pois uma americana e eu concordamos em dividir uma mesa na área externa sob um sol torrencial. A americana era muito simpática e estava no final do seu ano sabático e prestes a retornar a Nova York. Ela passou o ano visitando a Europa e experimentando a culinária local. Ela trabalhava em restaurante em Nova York.

Vale a pena visitar Trastevere à noite. O bairro é conhecido por sua vida noturna animada com vários barzinhos. Como estava viajando sozinha, ir a um barzinho sozinha não é um programa muito divertido.

Na volta, resolvi explorar Moti onde estava hospedada. Muitos restaurantes charmosos nas ruas estreitas do bairro, mas como havia almoçado tarde, queria apenas beliscar algo. Fui atrás de uma gelateria com ótimos reviews e o lado acabei descobrindo um barzinho que você pede o Aperol, ganha uma pipoca e bebe na rua. Foi uma despedida super agradável de Roma!

Restaurante Da Enzo al 29: https://www.daenzoal29.com

Antigallery Monti Bar: IG @antigallery_monti

Fatamorgana Gelato: http://www.gelateriafatamorgana.com/web/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s