Como organizo jóias e bijoux

Já mencionei em post anterior como amo as caixas organizadoras. Elas são tuuudo quanto se trata de deixar tudo arrumadinho e prático para o dia-a-dia. Confesso que de um ano para cá, fico super de olho em caixas, potes, tudo o que possa ser útil para guardar as minhas coisas de maneira mais organizada nos armários.

Neste post, vou mostrar como guardo as minhas jóias, relógios e bijuterias. Dei uma reorganizada recentemente e me desfiz de muita bijoux, que não usava mais e comprei um porta-jóias com gavetinhas da Tok & Stok para colocar o que mais uso no dia-a-dia sobre um móvel do meu quarto, para ficar mais prático.

Bom, basicamente tenho 2 caixas porta-jóias que mantenho a maioria das minhas jóias e bijuterias. Essas 2 caixas ficam no meu armário, uma sobre a outra. Ganhei de presente a maior de aniversário há 3 anos de 2 amigos do trabalho. Ela é ótima, grande, com 3 andares e ninhos de tamanhos distintos para acomodar peças diferentes (desde colares, pulseiras e brincos) e ainda possui uma divisão só para anéis (super prática!). Ela é de uma loja na Vila Madalena, a La Spina. Toda forrada de tecido, com padronagem coordenada. Uma graça!

A caixa menor, comprei o ano passado em um quiosque da Ateliê das Caixas, no Shopping Plaza Sul. O quiosque fechou, mas você pode encontrar as caixas no site deles. Eles têm diversos modelos e tamanhos, mas na época, optei por uma média, com 3 andares. Ela é tipo a da La Spina, mas não tem a divisória de anéis. Adoro também! Deixo os colares maiores, maxi colares e brincos maiores na caixa da La Spina e na da Ateliê das Caixas deixo as peças mais delicadas, correntes, brincos pequenos, etc. Também guardo os relógios que uso menos aqui.

Como comentei no início do post, nessa arrumação, senti falta de ter algo mais prático para as peças que uso no dia-a-dia. Assim fica mais fácil de  trocar de peça na correria. Encontrei um porta-jóias todo em espelho, pequeno, com 3 gavetinhas, da Tok & Stok, que é perfeito! Deixo sobre o meu móvel do quarto. Bonito, combina com a decoração do ambiente. A referência do produto na loja é ” bizots porta joias 17x11x16″. Paguei R$79.90. Na 1a gaveta ( de cima para baixo), guardo algumas pulseiras de metal e os anéis que mais uso. Os anéis ficaram meio soltos e não gostei. Encontrei um porta treco, redondo, do tamanho exato da largura dos anéis na loja Audrey, da Liberdade. Não custou nem R$4,00.  Outra idéia que pode funcionar para os anéis, seria um alfinete destes de fraldas (um bonitinho, claro!). Na 2a gaveta, guardo minhas pulseiras de pedras e shamballas, que são as que mais uso no momento. Na 3a gaveta, guardo os relógios que mais uso.

Lojas

Veja também: