O retorno do batom: sheer lipstick

O tradiciional batom havia perdido o seu reinado para o famoso “gloss“. A gloss mania se instaurou em todo o mundo e o batom acabou relagado a segundo plano.

Em diversas publicações de Beleza e Moda, foi anunciando o retorno do batom com tudo e seu uso massivo nas passarelas internacionais. No entanto, ele volta de cara nova. Com o avanço da tecnologia também no campo da cosmética, novas fórmulas surgiram e hoje os batons oferecem a hidratação de um lip balm e a cobertura natural e o brilho de un gloss – ideal para o uso de dia ou mesmo a noite para quem não curte a cobertura densa de um batom, especialmente nas cores mais escuras. Essa nova geração de batom receberam o nome de sheer lipstick no exterior (desconheço no nome que dão aqui no Brasil). Eles hidratam e dão uma corzinha aos lábios.

Todas as grandes marcas lançaram a sua linha de sheer lipstick. Desde as marcas de luxo ou mais caras – MAC, Channel, YSL, etc – até as encontradas em farmácias nos EUA.

Revlon ColorBurst Lip Butter

Revlon ColorBurst Lip Butter

O mais novo lançamento e que está sendo super comentado na blogsfera é o Revlon ColorBurst Lip Butter. Até onde pude constatar, ainda não está disponível no Brasil. As avaliações parecem ser super positivas e tudo indica ser um ótimo custo-benefício: entre US$5 e US$7, dependendo do lugar. Comparada a marcas como MAC e Channel, é realmente um bom negócio, se as avaliações que tenho visto por aí são verdadeiras. Tem 20 cores diferentes. Tenho um da Channel, que comprei em Madri, que gosto, sobretudo a cor – Rouge Coco Shine na cor Liberté. A cor Aventure também era legal. Tinha um cupom de desconto do El Corte Inglés e paguei 12 Euros, quando o preço regular é de 30 euros.  Na próxima viagem aos EUA, vou experimentar um da Revlon, com certeza. #ficaadica

Channel Rouge Coco Shine

Channel Rouge Coco Shine