Delineador em gel | Fica ótimo e é mais fácil de aplicar

Em um dos meus primeiros posts, inclui na minha lista de must have it o delineador em gel.

A descoberta deste produto foi uma benção, pois sofria toda vez que tentava usar um delineador líquido, mesmo a versão em canetinha. Como era super difícil acertar no traço, eram raras as vezes que resolvia usar delineador no make.

Tipos de Delineadores

Tipos de Delineadores

Depois que comecei a usar a versão em gel, consegui dominar a técnica e passar para o em caneta e até o em líquido. Ou seja, o delineador em gel é uma ótima opção para iniciar. Mesmo para quem já ficou pro no assunto, a versão em gel é ideal para quem não quer pesar muito na maquiagem, pois o resultado não fica tão forte como as versões em caneta ou líquida.

Em termos de facilidade de aplicação (do mais fácil ao mais difícil), a ordem fica: gel, caneta e líquido.

Geralmente, o delineador em gel é aplicado com pincéis específicos, como expliquei no meu post sobre pincéis. Agora, tem uma super dica para quem tem muita dificuldade em acertar o traço do delineador – usar a pontinha de um lápis de contorno para aplicar o delineador em gel. Pode ser um lápis bem baratinho, pois você só vai molhar a ponta no delineador em gel a aplicar na pálpebra dos olhos. O lápis vai dar a firmeza necessária para um traço bem feito.

Lápis

Use o lápis para aplicar o delineador em gel

Quanto as cores, o preto é básico, mas o marrom ou o vinho são uma boa opção para um make mais leve. Se você quiser ousar, azul marinho, verde ou mesmo dourado podem dar um toque interessante ao make.

Veja também: