Nikko | Para conhecer próximo a Tóquio

NIKKO

Nikko é uma cidade localizada na entrada do Parque Nacional de Nikko, mais conhecida pelo santuário e mausoléu de Toshogu, fundador do shogunato de Tokugawa.

O lugar é uma gracinha.  Com construções todas super coloridas. É considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  Não é recomendável ir por conta própria. É o único lugar que visitei no Japão que vale mais a pena contratar um tour. O local é de difícil acesso, por estrada sinuosa e longe de transporte público. Com o tour você chega de ônibus, na porta. Fui pela JTB (Japan Travel Bureau). Na recepção dos hotéis, geralmente tem um folhetinho deles. Tinha uma agência bem perto do meu hotel em Shinjuku, na loja de departamentos Takeshimaya.

O tour sai cedinho de manhã e retorma a tarde.

O santuário tem os famosos macaquinhos, que não querem ouvir, falar ou ver e a escultura de um gatinho que dorme (Nemuri-neko), uma famosa obra em madeira de Hidari Jingorō. O Nemuri-neko é considerado parte do Tesouro Nacional do Japão. Tem que pagar um ticket extra para ver a obra, mas não ia deixar de conferir de perto, afinal, quando voltaria a Nikko, não é mesmo?:)

Se der sorte, você verá macacos passeando. Eu vi!

O tour nos levou também para almoçar e conhecer uma cachoeira do parque. Um passeio que não dá para perder!

 

 

Veja também: