Kamakura | Para conhecer próximo a Tóquio

kamakura

Dois pontos turísticos imperdíveis para se conhecer próximo a Tóquio são Kamakura e Nikko. Vou falar sobre Kamakura neste post e sobre Niko em um próximo.

Kamakura é a cidade onde tem o Grande Buda (Great Buddha), uma estátua de bronze que fica no Templo Kotokuin. Com uma altura de 13,35m, é a segunda maior estátua de bronze do Japão, depois do Buda do Templo Todaiji, na cidade de Nara.

A estátua datada de 1252, ficava originalmente em uma grande sala do templo. Contudo, o templo sofreu várias destruições por tufões e ondas gigantes nos séculos XIV e XV. Desde 1495, 0 Buda permanece a céu aberto.

O Buda é impressionante, mas confesso que senti arrepio mesmo, quando visitei o de Nara.

Ainda em Kamakura, vale a pena visitar o santuário Hachimangu shrine, o mais importante da cidade.

O santuário recebe vários eventos ao longo do ano. Em meados de abril e meados de setembro, você pode assistir a uma performance de arco e flecha em cavalos (yabusame) no caminho principal para o santuário. Eu tive a sorte de assistir! É incrível, super medieval, ao estilo do file “O Último Samurai”, com Tom Cruise.

Como chegar

Pegar o JR. A linha JR Shonan Shinjuku possui trem entre as estações  Shinjuku e a Kamakura. A viagem leva aproximadamente 1 hora. Trens com destino final em Zushi fazem o trajeto direto, sem necessidade de conexão. Caso contrário, você deverá para na estação Ofuna, para conexão e seguir até a estação Kamakura pela linha JR Yokosuka.

 

 

Veja também: