Japão | Como ir do aeroporto ao hotel e vice-versa

Existem 2 boas opções de transfer do aeroporto de Narita até o hotel e vice-versa: o Airport Limo Service (ônibus tipo executivo como o de Guarulhos aqui no Brasil) ou o JR Narita Express (trem).

O táxi é caríssimo e para poucos – não sai por menos de US$150.

Eu usei o Limo Service e aprovei. Você compra o bilhete em uma loja localizada no saguão de desembarque aeroporto de Narita. Atualmente, custa 3.000 yen. Existem diversos pontos de parada do ônibus em Tokyo, incluindo estações de trem e hotel. Eu tive a sorte de ter uma parada no hotel em que ia me hospedar. As malas são postas e retiradas do ônibus por funcionários, o que proporciona uma super comodidade. Se você está viajando com mais de uma bagagem, recomendo. Na opção de trem, você tem que carregar tudo sozinho. Se você vai ficar em um hotel que é parada para o Limo Service, pode reservar e comprar a sua volta com a recepção do mesmo. A vantagem de se estar em um hotel parada é que o serviço acaba sendo door-to-door. Prepare-se: a viagem é longa. Pode durar entre 95 a 135 minutos, dependendo do trânsito e do ponto de parada.

Fato cultural interessante: antes da partida do ônibus, os carregadores de malas fazem uma reverência aos passageiros, como mostra a imagem acima.

No caso do JR Narita Express, a passagem na classe econômica custa 3.500 yen e ida e volta 5.500 yen. A viagem dura cerca de 1 hora até a Tokyo Station. Provavelmente, você vai precisar de um táxi da Tokyo Station até o hotel, se ele não estiver localizado ao lado da mesma. Ou pegar outro trem para uma estação mais próxima ao seu hotel. Outro inconveniente é ter que carregar as malas sozinho e não tem um super espaço para elas no rack do trem, como você pode ver na imagem acima. Você disputa o espaço com outros passageiros. Bom para quem viaja com uma mala só.

Para consultar horários e pontos de parada do Airport Limo Service, acesse o site aqui.

Para informações sobre o JR Narita Express, acesse o site aqui.

Próximo post: Tokyo!

 

Veja também: