Salto anabela | Conforto e versatilidade

Há muito tempo privilegio o conforto nos pés quando me produzo para uma balada ou mesmo para trabalhar. Quando era mais novinha sacrificava tudo em prol do visual e massacrava os meus pobres pezinhos no limite. Sério! Hoje não consigo mais passar por tanto sofrimento.

Na balada, então, chegava uma hora que eu queria que alguém me carregasse no colo, tamanho mal estar com o salto alto. Em casamentos não tem jeito, o sofrimento faz parte, porque não há produção bacana sem um bom salto alto! Mas ainda bem que inventaram o brinde Havaianas, momento mais aguardado na festa pelas mulheres! rsrsrsrsrs…

Foi aí que decidi, há alguns anos buscar sapatos mais confortáveis para a balada. Fato é que a mulher com salto fica bem mais feminina e sexy. Rasteirinha na balada, deixa você com um look bem menininha, sei lá… O salto valoriza as pernas, que se bem torneadas, uau!

A diferença do salto na vida de uma mulher!

 

 

Minha opção há anos são os saltos anabela. Quando tive essa ideia era difícil de encontra muitas opções legais e toda vez usava sempre as mesmas 2 opções: (1) uma sandália anabela dourada que comprei na Jorge Alex há uns 5 anos (uso até hoje, tadinha. De tão gasta, tive que trocar o saltinho no sapateiro e , confesso, que nunca mais encontrei uma sandália anabela tão perfeita para balada… Estou doida para uma substituta, mas não encontro…) e (2) um peep toe preto da My Shoes que tem bem uns 3 anos de vida e ainda amo!

Minha vida melhorou 100%. São super confortáveis!

Acontece que desde o inverno, para a minha felicidade, tivemos um boom de sapatos com salto anabela e aproveitei para ampliar as minhas opções. Além de super confortáveis, os sapatos com salto anabela são super versáteis, podendo compor desde um look informal e até uma produção mais bacana. Graças ao meu bom Deus, a moda hoje permite que a gente use anabela no dia a dia, no trabalho e na balada!

Gosto tanto das anabelas, que resolvi comprar uma com salto mais baixo, para o dia a dia, da Mr. Cat. O saltinho dá ao look um visual menos básico que uma sapatilha e já ajuda você a ter uma silhueta mais alongada, favorecendo um pouquinho as suas pernas.

 

#1 de verniz, da Arezzo (coleção Inverno 2012)
#2 de camurça, da My Shoes (coleção antiga)
#3 de camurça, da Arezzo (coleção Inverno 2012)
#4 de camurça, da Arezzo. Não tiro do pé! (coleção Inverno 2012)
#5 de couro, da linha Comfort da Mr. Cat (acabo de comprar)
#6 dourada, velha de guerra da Jorge Alex (coleção antiga)

 

Dei uma garimpada em algumas  lojas brasileiras e encontrei algumas opções bacanas à venda:

De salto alto

De salto baixo

A versatilidade da Anabela nos looks

Separei vários looks com o mesmo sapato, em opções mais casuais e mais sofisticadas. Espero que estes looks sirvam como inspiração para vocês criarem os seus próprios, para o dia a dia, baladinhas e afins! 🙂

Looks by Wendy Nguyen do blog Wendyslookbook

Lojas citadas

Veja também