Everything mint | Tendência de verão

 

Uma das tendências de verão são as Candy colors. Cores em tom pastel, cor de bala (daí o nome)  em roupas, acessórios e até mesmo esmaltes.

As cores bombaram no verão europeu e como passei uma longa temporada na Espanha, justo na primavera e verão, aproveitei para incorporar um pouco de cor ao meu guarda-roupa. Bom, rosinha não era novidade para mim e então corri atrás de uma cor que há tempos não constava no guarda-roupa feminino: mint (acho que em português seria um verde-água, não?). Antes de ir para Madri, já tinha garimpado uma peça na loja EME de olho na tendência já anunciada (uma blusinha). Mas o tom ainda era um pouco forte e eu queria algo mais clarinho.

Bom, no final exagerei e acabei comprando uma blusinha, uma saia e por fim, uma calça (tudo na Zara que é super barata na Espanha). A calça foi a minha última aquisição, mas na real, estava atrás de uma calça color. Tentei outras cores, mas no modelo que me vestiu bem, só tinha essa cor mais bacana e aí lá fui eu de novo no mint!

 

Blusinha EME, Blusinha Zara, Saia Zara e Calça Zara

 

Confesso que não consigo usar esmalte, mas várias marcas como a Chanel e a Essie, lançaram em suas coleções a cor mint.

Verão chegando no Brasil e a tendência Candy colors aterrisou aqui. Ainda não fui a Zara brasileira, mas não acho improvável que os mesmos artigos que comprei na Espanha estejam disponíveis aqui.

 

O look mint

Veja também: