NYX Jumbo Eye Pencil na Cor Yogurt | Um coringa no make do dia a dia

Sou fã dos lápis jumbo para olhos (Jumbo eye pencil) da NYX (site nacional aqui e americano aqui). São ótimos como base para sombra, proporcionando maior duração a maquiagem dos olhos (Exemplo no post sobre olhos esfumados).

As cores mais claras, tipo champanhe, também são excelentes para um make rápido para o dia a dia. Minha semana é sempre uma correria só e não dá para perder tempo com maquiagem. Não sou a favor de maquiagem pesada durante a semana, para ir a faculdade ou trabalhar, mas sair de cara totalmente lavada, também não dá, né? Vamos combinar que pelo menos um rímel e um batonzinho tá valendo! Dentro desse espírito, descobri uma cor do lápis jumbo da NYX, que é sensacional: Yogurt. Não vivo sem atualmente. Ele é um champanhe com um leve brilho, que fica super discreto e dá um up no olhar! Só ele e um rímel nos olhos e você está pronta para enfrentar o seu dia. Outra cor boa para o dia a dia é o Iced Mocha, um marrom bem clarinho, com leve brilho. É só passar o lápis jumbo nas pálpebras e espalhar com os dedos. Aliás, adotei os dedos para o meu make do dia a dia.

Para dar um pouco de profundidade ao olhar, além do Jumbo Yogurt, passo a sombra creme, Paint pot da MAC, na cor Constructivist, um marrom médio. Passo com o dedo na pálpebra, bem rente aos cílios e o que sobrou no dedo na parte exterior do côncavo (a profundidade no olhar vem daí). Costumo passar bem rente aos cílios ou um delineador em gel, marrom escuro da MAC, na cor Dipbrowm ou o Caviar Eye Liner da Laura Mercier, na cor black (este último deixa um look mais natural, pois tem aspecto de sombra. Você umedece as pontas de um pincel chanfrado para pegar o produto e aí passar nos olhos).

Outra dica para iluminar a parte inferior da sobrancelha, sem perder muito tempo, é usar um lápis jumbo perolado (tipo um off-wihte) e espalhar com os dedos para suavizar. Dá super certo! Eu uso um da Sephora.

Esqueci de mencionar mas, antes do make, passo filtro solar, corretivo e o pó Studio Fix da Mac na zonha T do rosto (região mais oleosa).

Aí é só finalizar com um blush suave para dar uma corzinha as maças do rosto e #partiu!. Se você quiser um blush para aplicar sem pincel, recomendo o The Multiple da Nars. Aí você só vai precisar de um pincel, se optar por usar um delienador!

É pra ficar bem suave e natural e dar um ar fresh e jovial. Leva pouco mais de 5 minutos! Prático e rápido!

Também tenho o Jumbo Eye Pencil da NYX nas cores Rust (um vinho) e Black Bean (preto). Uso estes como base para makes esfumados.

 

PRODUTOS SUBSTITUTOS

# Paint Pot MAC: Você pode substituí-lo por uma sombra marrom médio. Dá para aplicar com os dedos também. Como tenho a sombra creme de MAC, prefiro pois as sombras cremes são super fáceis de aplicar com os dedos.

# Caviar Eye Liner Laura Mercier: Uma sombra preta opaca também serve. Faça o mesmo processo – molhe o pincel chanfrado para aumentar a intensidade e concentração da cor.

 

Veja também: