Hotéis em New York

Sempre me pedem dica de hotel em New York, além de restaurantes, que já publiquei em post anterior.

Vou colocar aqui uma listinha dos que já me hospedei e gostei, e outra de indicações que recebi, mas que ainda não tive a oportunidade de experimentar.

JÁ ME HOSPEDEI

Paramount Hotel

235 West 46th Street
(212) 764-5500
Metrô: 49th Street


A localização é o ponto alto deste Hotel boutique. Praticamente no Times Square, mas não no meio da muvuca, é super conveniente com metrô próximo, o Times Square e tem um Dean & Deluca ao lado! Para quem não conhece, é uma café com ótimo cappuccino, muffins e sanduíches. Bom para o café da manhã ou um lanche rápido e gostoso. As unidades maiores funcionam também como uma delicatessen.
Como todo hotel boutique de New York, na hora de reservar o seu quarto, fique atento ao seu tamanho. Esses hotéis tem sempre como opção mais econômica quartos minúsculos. Tem gente que não liga. A 2a opção geralmente é melhor, apesar de pequeno também, tem espaço entre a cama, paredes e móveis. A versão minúscula no Paramount é “Broadway Petite”.

Hudson Hotel
356 West 58th Street
(212) 554-6000
Metrô: 59th Street


Hotel boutique, designed by Philip Stark, renomado arquiteto com muitos hotéis boutique assinados por ele em grandes cidades, como Miami e Londres. O hotel é moderno e lindo! Tem balada forte no bar do hotel, o que pode ser bem conveniente.
Boa localização – em Midtown West – próximo ao Columbus Circle e o Lincoln Center. Metrô quase em frente.
Aqui vale a mesma observação sobre o tamanho dos quartos feita no Paramount. A opção mais econômica é minúscula. Lembre-se, é um hotel boutique.

Novotel Hotel
226 West 52nd Street
(212) 315-0100

Outra opção no Times Square. Fica bem no coração da pulsação. Hotel de cadeia (rede Accor), não tem o charme de um hotel boutique, mas os quartos são bem espaçosos. Bom custo-benefício.

Sheraton Hotel & Towers
811 7th Avenue 53rd Street
(212) 581-1000

Ótima localização – bem ao lado do Times Square e bom custo-benefício. Tem metrô do lado. Já me hospedei 2 vezes neste hotel – uma a trabalho e a outra de férias. Sinceramente, prefiro mais o charme dos hotéis boutique, mesmo com quarto pequenos, mas tenho que admitir que muitas vezes este hotel acaba sendo conveniente pela localização, preço e quarto mais espaçoso para 2 pessoas. O Novotel também se encaixa nesta categoria. Fico nos hotéis boutique quando fico em quarto single, geralmente. O único incoveniente deste hotel é que ele é super comercial, com convenções de empresa e sempre muito cheio. As filas dos elevadores podem ser gigantes, a estilo de volta do almoço em Centros Empresariais.

NÃO ME HOSPEDEI

Standard Hotel
Hotel de Andre Balaz no Meat Packing District. Fica bem no High Line. Tem balada no hotel. Embora a região seja super trendy, para circular por Manhattan não é muito conveniente.
848 Washington Street
(212) 645-4646

The Cooper Square Hotel
No Noho (North of Soho)
25 Cooper Square
(212) 253-9601

Mercer Hotel
147 Mercer St
(212) 966-6060
Hotel boutique no Soho assinado por Christian Liagre, o mesmo designer responsável pelo restaurante Buddakan.

Hotel Gansevoort
18 9th Ave
(212) 206-6700‎

Hotel trendy no Meat Packing district

Gramercy Park Hotel
2 Lexington Ave,
(212) 920-3300‎
Hotel boutique de luxo trendy em Gramercy Park. Assinado por Ian Schrager e o artista Julian Schnabel.

Morgans Hotel
237 Madison Ave
(212) 686-0300
Hotel boutique do mesmo grupo do Hudson Hotel. Design de Andree Putman. Mais caro que o Hudson.

Muitas pessoas gostam do W/Hotel também.

Veja também: