BB Cream coreano Holika-holika | Vale a pena?

holika-holika-petit-bb-cream-30ml-moisture-spf30-pa

Há tempos tinha visto alguns comentários sobre um BB Cream coreano e fiquei curiosa em experimentar. A opinião geral era a de que os BB creams coreanos possuem uma cobertura maior que as marcas ocidentais, cobrindo mais eventuais manchinhas na pele. Uma marca de destaque é a Holika-holika. Em um dos tutoriais da Julia Petit no Youtube, ela também elogia a cobertura, mas chama a atenção para o fato da cor ser destinada a mulheres de peles claras.

Bom, comprei o Petit BB Cream da Holika-holika na Amazon e mandei entregar no hotel em uma viagem recente a trabalho para San Francisco, nos Estados Unidos. Custa US$11,40. Embora, tenha comprado há mais de 1 mês, só fui testar hoje.

Minha opinião: ele possui de fato uma cobertura maior que os BB Cream ou Tinted Mosturizers que já usei. Gostei bastante. Só pela textura, mais densa, você nota a diferença. O porém é realmente a cor. Como as orientais são geralmente bem branquinhas, o produto tem o tom ideal para esse tipo de pele. Mesmo, sendo de descendência japonesa, achei um pouco claro para o meu tom de pele (na hora que você coloca no rosto até assusta porque fica bem claro. Tem que colocar pouquinho e espalhar bem, para a pele absorver o produto). Acredito que a maioria das orientais que vivem no Brasil vão ter o mesmo problema. A verdade é que o sol do Brasil faz com que a gente tenha um tom de pele mais escuro que as orientais que vivem na Ásia. Eu ainda consigo usar porque não vou a praia tomar sol há mais de uma ano e ganhei um bronze branco OMO de escritório, mas confesso que senti o rosto meio branquelo e coloquei um bronzer para dar uma corzinha saudável a aparência. Ou seja, eu só consigo usar o produto no inverno, sem ter nenhum bronzeado e ainda aplicando um pouco de bronzer.

Para as brasileiras, só vai funcionar legal para as bem branquinhas, como a Julia Petit ou não tão branquinhas, como eu, e lançar mão do recurso do bronzer.

Abaixo vou postar o vídeo do Youtube da Julia Petit onde ela usa o BB Cream da Holika-holika:

Veja também: