Air Fryer Philips Walita | A fritadeira sem óleo

Screen shot 2012-12-30 at 2.07.56 PM

No final do ano passado, em busca de uma alimentação mais saudável, minha mãe descobriu o Airfryer Philips Walita na casa da minha madrinha.

A promessa do Airfryer é “fritar” alimentos como batata frita, frango, polenta e até churros sem usar óleo! Fiz uma pesquisa e descobri que ele é vendido somente nas lojas da Polishop. Fomos a loja e acabamos comprando o Airfryer como presente de Natal para a casa.

Não é um produto barato. Custa R$1.200,00, mas vale super a pena! Batata frita fica igual. Frango, uma delícia! Filet mignon e baby beef, incríveis! Pastel, você não diz que não foi frito. Fiz um salmão no papelote e ficou maravilhoso! Fizemos Kibe também e fica muito bom!

A única coisa que não curti, foi croquete. Minha mãe fez e não ficou legal… Ela acha que foi porque era de mandioca e não de batata. Não sei. Não testamos depois de novo com batata.Talvez valha a pena testar, mas faltou oportunidade e vontade! 😉

Pastel feito no Airfryer em casa! :)
Pastel feito no Airfryer em casa! 🙂

Segundo o site da Polishop, o produto possui uma “exclusiva tecnologia Rapid Air®, que acelera o ar quente a uma velocidade turbo, gerando um vórtice de calor que se choca contra os alimentos, fritando e assando mais rápido, sem cheiro, sem fumaça e sem usar óleo!”.

Durante a minha pesquisa encontrei 2 críticas favoráveis – uma do André Mifano, chef e dono do restaurante Vito, na Vila Madalena em São Paulo e  outra de um gourmand, não profissional. Vale a pena dar uma olhadinha nas duas!

Tem um vídeo no Youtube também. Tem aquele tom exageradérrimo dos vídeos da Polishop, mas ajuda a ver como funciona o produto. Existem outras marcas que têm produtos semelhantes, mas não sei dizer se o resultado é tão bom como o do Airfryer.

 

Veja também:

1 comentário Adicione o seu

  1. Fatima disse:

    Comprei, ainda não fiz muitas coisas nela, batata frita ok, filé de frango empanado ok, bolinho de carne tipo almôndega ok, mas mandioca não fica bom, nem pura, nem bolinho… Hoje vou tentar fazer pastel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s