Air Fryer Philips Walita | A fritadeira sem óleo

Screen shot 2012-12-30 at 2.07.56 PM

No final do ano passado, em busca de uma alimentação mais saudável, minha mãe descobriu o Airfryer Philips Walita na casa da minha madrinha.

A promessa do Airfryer é “fritar” alimentos como batata frita, frango, polenta e até churros sem usar óleo! Fiz uma pesquisa e descobri que ele é vendido somente nas lojas da Polishop. Fomos a loja e acabamos comprando o Airfryer como presente de Natal para a casa.

Não é um produto barato. Custa R$1.200,00, mas vale super a pena! Batata frita fica igual. Frango, uma delícia! Filet mignon e baby beef, incríveis! Pastel, você não diz que não foi frito. Fiz um salmão no papelote e ficou maravilhoso! Fizemos Kibe também e fica muito bom!

A única coisa que não curti, foi croquete. Minha mãe fez e não ficou legal… Ela acha que foi porque era de mandioca e não de batata. Não sei. Não testamos depois de novo com batata.Talvez valha a pena testar, mas faltou oportunidade e vontade! 😉

Pastel feito no Airfryer em casa! :)

Pastel feito no Airfryer em casa! 🙂

Segundo o site da Polishop, o produto possui uma “exclusiva tecnologia Rapid Air®, que acelera o ar quente a uma velocidade turbo, gerando um vórtice de calor que se choca contra os alimentos, fritando e assando mais rápido, sem cheiro, sem fumaça e sem usar óleo!”.

Durante a minha pesquisa encontrei 2 críticas favoráveis – uma do André Mifano, chef e dono do restaurante Vito, na Vila Madalena em São Paulo e  outra de um gourmand, não profissional. Vale a pena dar uma olhadinha nas duas!

Tem um vídeo no Youtube também. Tem aquele tom exageradérrimo dos vídeos da Polishop, mas ajuda a ver como funciona o produto. Existem outras marcas que têm produtos semelhantes, mas não sei dizer se o resultado é tão bom como o do Airfryer.

 

Veja também: