Space bags | Sacos para diminuir o volume e ganhar espaço nas malas e armário

Fui a Liberdade hoje para almoçar no chinês Rong he e aproveitei para dar uma passadinha nas minhas lojinhas preferidas. Uma das minhas passagens obrigatórias é a loja Tenman-ya. Essa loja é ótima e já a mencionei em 2 dos meus posts. No post sobre compras na Liberdade, mencionei os space bags que compro na Tenman-ya e sugeri um post. Pois aqui vai!

Os space bags são sacos plásticos que você retira o ar e reduz o tamanho da roupa pela metade. São excelentes para levar em viagens ao exterior, para conseguir colocar tudo na sua mala, depois das comprinhas! Tradicionalmente você precisa de um aspirador de pó para retirar o ar, como na foto acima. Por conta disso, nunca me animei para comprar um até encontrar um importado do Japão na Tenman-ya, que não precisa de aspirador de pó! Basta você ir enrolando o saquinho até que o ar todo saia por micro buraquinhos. É sensacional! 🙂

Quando fui a Nova York, encontrei space bags, com o mesmo sistema de saída de ar na loja de departamentos Macy’s (seção que vende malas de viagem). Já em Madri, só encontrei com o sistema antigo, que requer o aspirador de pó. Sinceramente, muito trampo!

Outra utilidade para os space bags é guardar peças de roupa no armário, sem ocupar muito espaço. Por exemplo, guardar as malhas de inverno durante o verão (Foi o que eu fiz! 😉 ).

Ah! Paguei R$9,40 por 1 unidade do tamanho menor. Cabe bastante coisa! Prefiro 2 dos menores que 1 do grande, a 1 saco compacto único, para poder distribuir na mala melhor,  A menos que você queira usá-lo para um casaco ou algo assim.

Vale a pena!

PS – Claro que passei também na Ikesaki! rsrsrsrs…

Veja também: