Liberdade | Onde comer?

Fiquei devendo um post com recomendações de “Onde comer” no meu post sobre o bairro da Liberdade em São Paulo. Demorei um pouco, pois saí de férias e outros posts mais atuais com o momento que estava vivendo surgiram, deixando este para segundo plano.

Antes tarde do que nunca, né?

Devo dizer que amo comer na Liberdade! As opções são inúmeras e para quem não conhece nada da Liberdade e tem medo de arriscar, fica difícil decidir por um restaurante entre vários.

Seguem algumas sugestões:

Restaurantes Japoneses

#1 Feirinha da Liberdade

A famosa feirinha da Liberdade acontece todos os sábados e domingos, na Praça da Liberdade. Tem muitas barraquinhas de artesanato, mas também algumas opções para comer em pé, para quem não tem frescura. O mais popular creio que é o Yakissoba, embora eu nunca tenha comido. Como esse prato agrada até quem não curte comida asiática e sai correndo dos crus, vejo uma galera com o Yakissoba nas mãos. Eu prefiro comer Yakissoba em um chinês, que vou indicar no final deste post: o melhor Yakissoba que já comi!

Bom, o que eu acho legal é provar algumas comidinhas japonesas que não se encontra em restaurantes. Por exemplo, o Tako Yaki, um bolinho de polvo, típico do Japão. Tem também de camarão, embora o típico seja de polvo. Comi lá em Osaka no Japão e quando vi na Liberdade, não resisti. Você também encontra os tradicionais Guioza e Tempurá.

Vale experimentar também o doce japonês, dorayaki, uma espécie de panquequinha japonesa com recheio de doce de feijão.

Ah! E tem uma barraca de sucos naturais deliciosos também!

 

#2 Restaurante Sendai

Restaurante em estilo tradicional japonês. Sempre vou com meus pais. Vale a pena comer um teishoku (prato típico que vem com misoshiru, sashimi, um peixe grelhado e algumas misturas japonesas. Dependendo da opção, vem também tempurá). O sorvete de tempurá é uma delícia!. O único incoveniente é que não abre de domingo.

Endereço
Rua da Gloria, 148
de segunda a sábado
Estacionamento: convênio com Best Park ao lado do restaurante ou Patropi (em frente)
Site

 

#3 Sushi Yassu

Também no estilo tradicional, é um dos restaurantes japoneses mais conhecidos neste estilo. Recomendo o teishoku aqui também. O temaki de salmão com maionese e cebolinha é uma delícia também. Lotado sempre. Tem sempre fila de espera para almoçar. No balcão vaga mais rápido.

Endereço
Rua Tomás Gonzaga, 98
todos os dias
Site

 

#4 Sushi Isao

Esse é o restaurante melhor custo-benefício para quem come muito, especialmente os homens! Para mulheres acaba saindo caro porque comemos pouco. O Sushi Isao trabalha com um Festival de sushi. É “all you can eat”, você come a vontade. O que a galera mais curte neste restaurante são os camarões empanados – gigantes e a vontade!

Endereço
Rua da Gloria, 111
todos os dias
Estacionamento no local
Site

 

#5 Sushi Lika

Ainda não experimentei, mas é uma recomendação de uma amiga, filha de japoneses, que morou na Ásia. Segundo ela, é o teishoku mehor custo-benefício da Liberdade. Esta na minha listinha para experimentar!

Endereço
Rua dos Estudantes, 152
Não tem site

 

#6 Café Kohii

Este Café é dos primos de uma amiga. Fui há pouco tempo, pela 1a vez e adorei! Por coincidência, minha amiga que indicou o Sushi Lika frequenta e adora este lugar!
Tem opções para almoçar, mas eu já tinha almoçado no Sushi Yassu quando fui, então decidi comer uma sobremesa e tomar um café. O lugar é uma gracinha, com um bazarzinho na entrada. Comi um bolo de matcha com  morango delicioso! Gostei tanto que coloquei a foto do bolo acima ao invés da foto do lugar! hehehehe…
Não provei mas minha amiga disse que o oniguiri (bolinho de arroz) com recheio deles é muito bom. Também soube que lançaram um bentô box. Vale a pena!

Endereço
Rua da Gloria, 326
Facebook

 

#7 Nandemoyá

Fui uma vez só e nunca mais voltei. É muito cheio, uma muvuca! O restaurante tem capacidade para 400 pessoas e é estilo comida a quilo. Sinceramente, é para quem quer comer japa, gastando pouco e tem paciência para enfrentar a muvuca. Eu prefiro um lugar um pouco mais tranquilo para comer.

Endereço
R. Américo de Campos, 9
Não tem site

 

 

Restaurante chinês

Rong He

Como falei no começo do post, comi o melhor Yakissoba da minha vida aqui. Acredito que na China e em outros países da Ásia tenha até melhores, mas de todos os que eu já experimntei, este dá de 10!

Tem um motivo: a massa é feita na hora! Tem um vidro onde você pode ver um chinês fazendo a sua massa e a transformando, quase que milagrosamente, em fios de macarrão! Tem vários vídeos no Youtube mostrando o processo. Posto um aqui para vocês verem que incrível é!

 

É um restaurante bem simples e tem algumas mesas que são coletivas, ou seja, você se senta ao lado de estranhos. Na recepção, acredito que fique a dona, uma chinesa que mal fala o português e, por vezes, é meio rude.

A espera é gigantesca. Ou você chega ao meio-dia ou se prepare para uma longa espera. Vale a pena! O Yakissoba é barato. Uma porção dá para 3 pessoas e não custa nem R$30. Para 2 pessoas, é para comer até dizer chega. Se você for em turma vale a pena pedir outras coisas para dividir e experimentar. O Won ton de camarão é delicioso! Tem de carne para quem é alérgico a camarão. Os dumplings também são gostosos. tem um macarrão com molho apimentado gostoso também. Fique longe da cerveja chinesa. Meu cunhado experimentou e disse que é horrível!

Super recomendo este chinês!

Endereço
Rua da Glória, 622A
terça a domingo
Estacionamento: convênio com o estacionamento Spring Park, situado ao lado do restaurante
Site

Veja também: