Sobrancelhas | Como corrigir

Uma onda de vídeos sobre correção de sobrancelhas invadiu o Youtube após o recente  lançamento do kit de sobrancelhas da Sigma. Eu não conheço o kit, mas por coincidência testei um lápis líquido para sobrancelhas da Suqqu (marca japonesa) este sábado e amei! Este item estava na minha wish list há tempos, mas só vende no Japão ou na Selfridges de Londres (loja de departamento inglesa). Uma amiga minha foi pra Londres e mês passado e trouxe essa encomenda pra mim.

Suqqu Eyebrown Liquid Pen

A canetinha vem nas cores meio cinza esverdeada e na marrom. Para as orientais os tons cinzas são melhores. Eu comprei a cinza. A ponta da canetinha é super fininha, dando um acabamento muito natural. Você faz pequenos risquinhos, bem de levinho, para preencher as falhas da sobrancelha e fica perfeito! Aprovei o Eyebrown Liquid Pen da Suqqu! Super recomendo!

Algumas alternativas que curto e são mais fáceis de se encontrar, inclusive no Brasil,  são o Eyebrown Pencil da NYX, que já vem com o pincel de sobrancelhas embutido (eu uso a cor acinzentada também) e a sombra na cor Copperplate da MAC (também um tom acinzentado).  Para as ocidentais, os tons devem ser mais amarronzados. No caso da sombra, usar um pincel específico para sobrancelhas, aquele com as cerdas chanfradinhas. Sempre movimentos leves para não criar um visual boneca, artificial.

Eyebrown Pencil da NYX

MAC Eyeshadow na cor Copperplate

É importante usar sempre antes um pincel especial para sobrancelhas.

 

Veja também: