Cílios perfeitos: Mascara – Rímel | Qual comprar?

Quem curte maquiagem geralmente passa pela busca do rímel ideal – aquele que alonga,  dá volume, curva, não derrete, ou seja, deixa você com seus cílios dos sonhos!

Já experimentei vários e andei testando alguns nas últimas semanas e acho que já posso dar um parecer. Existem muito boas opções no mercado, mas não posso dizer que encontrei a mascara ideal. Também acredito que dependa muito do gosto pessoal e do cada um busca. No meu caso, tenho cílios curtos, retos, pouco curvados e com pouco volume. Ou seja, não dá pra dispensar um curvex e uma boa marcara ou rímel, como você preferir chamá-lo.

Antes da mascara, experimentei algumas marcas de curvex até acertar uma que amei. A marca japonesa Shue Uemura. Antes testei as nacionais Prada e Marco Boni, que tem boas avaliações, mas o encaixe nos meus olhos não era bom e me machucava. Experimentei o curvex da Sephora. Também não gostei. Encontrei a marca Shue Uemura na Sephora, mas infelizmente eles não vendem mais. Há 2 anos quando me falaram na Sephora que eram as últimas unidades e que eles não venderiam essa marca mais, comprei um pequeno estoque. Sim, porque com o tempo a borrachinha fica velha e perde a eficácia.

Voltando ao tema mascara, quando comecei a comprar a minha própria maquiagem, usava a mascara da MAC. Na época, 90% do meu kit era MAC. Ainda adoro essa marca e, embora tenha diversificado o meu kit make-up, ainda tenho muitos itens dessa marca. No entanto, não curto as mascaras da MAC. Elas ficam grudentas nos cílios formando uma papinha. Tem gente que gosta. Eu, não.

Eu tenho mascaras de 2 categorias: as de marca e as de farmácia. Vi vários reviews dizendo que o custo-benefício das mascaras de farmácia são melhores, pois os resultados são bem parecidos e a diferença de preço enorme. Ainda mais considerando a recomendação de jogar fora a mascara em poucos meses, já que elas secam e começam a não ter os mesmos resultados. Essa rotina com mascaras de marca pesam bastante no bolso.

Minha própria experiência tende a concordar com isso. De tudo que experimentei, posso afirmar que a mascara The Falsies da Maybelline não deixa a desejar frente a marcas caras. No quesito custo-benefício, fico com essa. Vejo muitas gurus da maquiagem usando essa mesma mascara, como a Julia Petit. Mas vamos as minhas notas:

MAYBELLINE

FAIXA DE PREÇO: USD 8

1) The Falsies
Adoro! Alonga, curva e o volume fica bom. Comprei agora a versão waterproof.

 

 

 

 

 

2) Colossal
Boa também para quem quer volume. Eu preciso alongar, então fico com o The Falsies.   Não curto muito cheiro do Colossal.

 

 

 

 

 

3) One by One
Separa bem os cílios, ficam fininhos, não dá volume. Não é ruim, quando se quer algo menos dramático, mais sutil. É waterproof.

 

 

 

 

 

LANCÔME

FAIXA DE PREÇO: USD26

1) Hypnôse
É uma mascara super boa para quem busca volume.

 

 

 

 

 

 

2) Virtuôse
É uma mascara super boa para quem busca alongamento e curva.

 

 

 

 

 

CLINIQUE

FAIXA DE PREÇO: USD 15

High Impact Mascara

Promete volume. Não é ruim, mas acho o resultado da Maybelline melhor e é mais barata.

 

 

 

 

 

BENEFIT

FAIXA DE PREÇO: USD 22

They’re real!
Muito boa. Dá volume, alonga e curva. O único problema é que se você gosta de passar várias camadas, pode ficar meio grudento.

 

 

 

 

 

GIORGIO ARMANI

FAIXA DE PRECO: USD 30

Eyes to Kill

Muito boa. Como o They’re real! faz tudo. A vantagem é que não fica grudenta. Achei essa a melhor máscara para os meus cílios inferiores. Quase não os tenho e essa mascara deu volume e comprimento, que me surpreenderam!

 

 

 

 

 

 

PS – os preços são para compras nos EUA

 

Veja também: