Califórnia | O que fazer em Los Angeles

Este post foi prometido há muito tempo a alguns amigos que tem planos de viagem para a Califórnia. Tardei, mas não falhei! Vou dividir as cidades em diferentes posts, começando por Los Angeles. Segue o tão aguardado post!

LOS ANGELES

Viajar aos Estados Unidos sempre nos remete a cenários de filmes americanos. Assim como cidades como New York e Chicago, Los Angeles ou LA, como a cidade é conhecida pelos americanos,  está repleta de lugares facilmente reconhecíveis de filmes, especialmente se você é um cinéfilo.

A cidade é enorme, mas geralmente o turista não fica muitos dias em LA, então vou indicar apenas os points principais.

Santa Monica

Não deixe de ir ao Pier e a 3rd St Promenade. Nesta rua você vai encontrar muitas lojas, restaurantes, cinema e artistas de rua.

Malibu

Famosa praia, cenário de inúmeros filmes de surfistas. Zuma beach é o point. Vale a pena almoçar a beira mar. Fui ao Gladstones e curti.

Venice Beach

Vale a pena conferir Venice Beach nos finais de semana. Muitos artistas performáticos na orla. Possibilidade de aluguel de rollerblades (patins).  Pare na Muscle Beach, uma academia a beira mar, com fortões se exibindo pra galera.

Hollywood

Ir a Los Angeles e não ir a Hollywood é como ir a Nova York e não ver a Estátua da Liberdade. Tem que dar check-in! Bom o roteiro padrão é Chinese Theater e Calçada da Fama. Tem um Museu de Cera também.

Pra quem curte, o apartamento que a personagem da Julia Roberts morava no filme Pretty Woman fica na1.738 Las Palmas Avenue. É um hotel: Las Palmas Hotel.

Aproveite para ver o Hollywood Sign. Se estiver de carro, pode se ter uma bela vista e foto de Hollywood Hills.

Beverly Hills

O lance é ir a Rodeo Drive, point das lojas mais caras, como Chanel, Hervé Leger, Christian Dior, Louis Vuitton, Jimmy Choo, Tiffany & Co, etc. É  a Champs Elysees de LA.

É onde fica o hotel onde a personagem de Julia Roberts se hospeda em Pretty Woman – The Regent Beverly Wilshire.

Tem um CheeseCake Factory no bairro. Os cheesecakes de lá são de morrer! É um restaurante, então você pode almoçar ou jantar, mas reserve um espaço para o cheesecake de sobremesa!

Tem turista que se interessa por ver as mansões de artistas de Beverly Hills. É possível comprar um mapa e fazer um tour de carro para ver como vivem as celebridades.

UCLA e Westwood

Para quem é fã de campus universitário, a UCLA é imperdível. Fiz curso de inglês lá e visitei vários campi nos EUA e o da UCLA é lindo! O diretório acadêmico tem praça de alimentação como em shopping centers e a loja dos estudantes é de deixar qualquer um louco. Cada moleton, caderno, t-shirt…!

A UCLA fica em Westwood, bairro badalado pelas pré-estréias de filmes com os astros de Hollywood. Todas as premieres de LA são ou lá ou no Chinese Theater. Como morei no campus da UCLA, pegava uma sessão de cinema em uma dessas salas. Os cinemas das pré-estréias são: The Village e Bruin.

Universal Studios

Há meia hora de LA, o parque Universal Studios pode ser uma boa opção para quem quer ir a um parque temático próximo.

Como em Orlando, anexo ao parque está a Universal City Walk, com salas de cinema, restaurantes e entretenimento noturno. Recomendo para jantar o Wolfgang Puck Bistro.

Mesmo que você não vá ao parque, um passeio a noite e um jantar na Universal City Walk valem a pena.

Dica alternativa de Fast-food

Brasileiro sempre vai no Mc Donald’s ou no Burguer King. Há uma opção local muito boa a In-n-out Burguer.

Próximo post: de Los Angeles a São Francisco, onde parar.

Veja também: