O segredo da boa maquiagem: pincéis!

Descobri depois de anos tentando me maquiar, sem sucesso, que sem um bom jogo de pincéis não rola. Hoje tenho uma boa mini coleção, mas com um jogo básico já dá pra sentir uma super diferença. Sobre as marcas, os pincéis da MAC são muito bons e opção prática para quem viaja para o exterior pois são encontrados no Duty-free e nas inúmeras lojas da MAC no exterior. Outra excelente opção são os pincéis da marca Sigma. São pincéis profissionais e a variedade é incrível, mas tem que comprar online. Geralmente, quando tenho uma viagem programada para os EUA, compro no site e mando entregar no hotel. Eles entregam no Brasil, mas tem frete salgadinho e demora cerca de 1 mês pra chegar. Já fiz e chega direitinho. Quando comecei a investir em maquiagem, comprei alguns pincéis da Sephora. A linha profissional atende as necessidades básicas.

Coloco aqui uma lista do kit básico de pincéis:

BASE: Esse pincel é bem standard para aplicação de base líquida. Proporciona boa cobertura. Entra sempre nos kits básicos.

Tenho Sigma (F60) e Sephora (Foundation 47).
Seria o da MAC 190.

 

 

BASE E BLUSH: Outra opção para base. Dá um acabamento menos compacto (“airbrushed”). Também uso para blush e funciona super bem.

Tenho Sigma (Duo Fibre F50). Seria o MAC 187 DuoFibre.

 

 

PÓ: Eu particularmente me acostumei a usar pincéis grandes. Mas existem opcões de pincéis menores.

Tenho Sigma Large Powder F30. Seria o MAC 150.

 

 

SOMBRA: Para aplicacão de sombra no côncavo. Dá para aplicar uma sombra iluminadora abaixo das sombrancelhas também.

Tenho Sephora, mas um standard é o Sigma E55. Seria o MAC 239.

 

 

SOMBRA: Para esfumar, o kit da Sigma vem com o E40 (MAC 224). Tenho os 2, mas acho o toque super soft e, no meu caso, funcionam mais para um acabamento final entre a sombra e as sombrancelhas, para ficar uma transição mais suave, se é que me explico bem. Para esfumar, prefiro um pincel como o MAC 226 (Sigma E45), pois as cerdas são mais firmes e o tom no canto dos olhos fica mais forte. Tem a aparência do E40 (da foto), mas as cerdas são mais fechadinhas. Tenho da Sephora também (rounded crease 13) e funciona bem.

 

SOMBRA: Esse é ótimo para aplicar cor no canto externo dos olhos e para esfumar o lápis aplicado na parte inferior dos olhos.

Tenho Sigma E30, MAC 219 e Sephora smokey eye 24.

 

 

DELINEADOR E SOMBRANCELHAS: Esse pincel serve para aplicar delineadores em gel ou preenchimento de sombrancelhas com sombra. Tem gente que prefere pincéis mais fininhos e pontiagudo para aplicar delineador por achar mais fácil.

Tenho Sigma E65. Na MAC seria o 263.Tenho um da Sephora também com a inscrição “brow” 10.

 

Do pincel mais pontiagudo para delineador tenho o E05 da Sigma. Da MAC seria o 209.

 

 

 

BLUSH E CONTORNO: Para aplicar blush ou bronzer no contorno do rosto.

Tenho Sigma F40 e Sephora Angled brush 40. MAC seria o 168.

Tenho outros, mas diria que esses são os essenciais.

🙂