MAKE-UP | Must have it!

Bom, começo o meu blog atendendo a minha amiga que viaja para Orlando e outras amigas que também me pediram dicas do que é essencial em uma necessaire de maquiagem.

PARA O DIA-A-DIA

  • filtro solar (o sol causa manchinhas no rosto que só saem com peeling)
  • corretivo para os olhos e pequenas imperfeições no rosto
  • primer para os olhos
  • base em pó
  • lápis branco
  • sombra clara
  • delineador em gel
  • curvex para os cílios
  • rímel
  • blush
  • batom

Marcas que uso:
Corretivo: Nars e Givenchy Mister Light Stylo Correction Lumiere
Primer para os olhos: Urbay Decay Primer Potion
Pó: Mac Studio Fix
Lápis branco: Urbay Decay 24/7. Aliás, possui uma gama de cores incrível e o lápis é super macio e cremoso. Super bom! O branco é para o waterline (aumenta os olhos)
Sombra clara: tons de champagne ou peroloado. Tem uma sombra mousse incrível da Chanel, da linha Illusions d’ombres. Meio cara, mas vale a pena. Tem outras cores lindíssimas também. Vou falar em outro post sobre elas. Quando quero um pouco mais de make, depois da sombra clara, aplico somente no canto externo um pouco de marrom meio acobreado bem suave
Delineador em gel: atualmente uso os da Mac nas cores preta, marrom e bordô. Dizem que o do Bobbi Brown são ótimos também. Pretendo experimentar
Curvex: para orientais o Shu Uemura é perfeito! Antes era vendido na Sephora, mas da última vez que fui a loja me disseram que não vendem mais. Já ouvi reviews de que o novo curvex da Sephora é quase tão bom quanto. Não experimentei. Para as orientais que tem os cílios pequenos e retos, um bom curvex é indispensável!
Rímel: ainda não tenho um preferido e tenho experimentado vários. Tem um que definitivamente não recomendo: os da MAC. Adoro quase tudo da MAC mas o rímel é ums dos piores! Ele deixa os cilios meios grudados, empapados. O Hypnose da Lâncome é muito bom, mas o preço é meio salgado. Os gurus-web da maquiagem dizem que muitas marcas de farmácia são muito bons e que, pela diferença de preço valem a pena, pois são quase tão bons quanto os de grandes marcas. Experimentei alguns da Maybelline e gostei – Colossal (para volume), False Lashes (esse dá um efeito de cilios postiços, dá uma alongada). Tenho uma lista de outras opções que quero experimentar. Vale outro post.
Blush: uso os da MAC e da Nars. O blush em pós mas famoso da Nars é o na cor Orgasm. Tenho e gosto. A Nars tem uma linha de blush creme em bastão, prática e boa – The Multiple. Tenho na cor Orgasm também.
Batom: a maior parte da minha coleção é MAC. Adoro a textura e a paleta de cores variada. Para o dia-a-dia o coringa é ter um bom Nude. A cor depende de pessoa pra pessoa. Gosto bastante do Hug Me da MAC. Ter um gloss nude também é uma boa.

PARA A NOITE

  • Base líquida
  • Pó mineral
  • Sombra creme
  • Sombras mais escuras
  • Sombra iluminadora
  • Corretivo sombrancelha
  • Iluminador
  • Bronzer
No lugar do Studio Fix, prático para o dia-a-dia, uso uma base líquida e um pó mineral (que é mais leve e deixa o rosto com uma aparência mais natural.
Marcas que uso:
Base líquida: MAC e Givenchy (essa tem uma textura menos grossa que a da MAC e fica menos pesada. Melhor para ocasiões menos formais, na minha opinião, pela cobertura mais light. Uma cobertura um pouco mais heavy é bom para casamentos, por exemplo, quando a maquiagem é um pouco mais carregada mesmo)
Pó mineral: MAC Mineralize Skin Finish Natural
Sombra iluminadora: para iluminar logo abaixo da sombrancelha. Uso MAC Vanilla, mas é bom conferir se vai bem com o seu tom de pele
Sombra creme: para usar como base antes da sombra para fixar melhor a sombra em pó e prolongar a duração. Uso Revlon Creme Shadow (vem em uma caixinha com 4 cores). Lápis jumbo também cumpre a mesma função. Os da NYX são bons, mas nos EUA não se encontra fácil em lojas físicas. Mais fácil comprar online e mandar entregar no hotel.
Sombras mais escuras: Urban Decay Naked Palette (coringa pois possui uma combinação de cores para uma maquiagem mais clarinha e mais escura em tons de marrom, creme, rosados e perolados). Também existem sombras coringas da MAC como a Carbon (preta)
Corretivo sombrancelha: para um look natural usar uma sombra próxima a cor da sua sombrancelha. No caso das orientais está mais para o acinzentado e não preto que fica muito forte e marcado. Uso a sombra MAC Copperplate. Tem uma lápis da NYX acinzentado, bem prático que uso quando estou com pressa e não tenho tempo para princel e sombra.
Iluminador: tenho MAC e Guerlain Météorite Perles Illuminating powder. Uma sombra mais clara, mais “iluminada” pode cumprir a função. Dá pra passar levemente com os dedos entre a região dos olhos e as maças do rosto.
Bronzer: Dermage e MAC
Para um toque especial, cílios postiços. Não é muito fácil de aplicar no começo. Exige um pouco de treino, mas dá uma super diferença no visual! Prefira os naturais e não sintéticos.
ONDE COMPRAR:
Tirando NYX e MAC (e o curvex Shu Uemura, claro!), tudo pode ser encontrado na Sephora.
Sobre pincéis, vou falar no próximo post!